Com o objectivo de prestar um melhor serviço a quem nos procura, os nossos clientes podem contar sempre com um profissional experiente para os atender e acompanhar em todo o processo do funeral e após a realização deste. As empresas são uma das maiores forças de mudança, desempenhando um papel essencial na construção de um mundo mais equitativo do ponto de vista económico, ambiental e social.
Num período de grandes mudanças estruturais nas empresas, por força da situação económica, o apoio ao nosso cliente, não apenas na aquisição do serviço, mas sobretudo na mostra exacta daquilo que se tem para oferecer, o acompanhamento a todo o momento é, também um factor muito importante a ser levado em conta.
A Funerária Casa Hortas disponibiliza aos seus clientes um vasto leque de serviços para vários preços, mas nunca descorando aquilo para o qual trabalhamos e que nos caracteriza, A QUALIDADE! Desde a versão mais completa , passando pelo serviço mais económico, garantimos aos nossos clientes um elevado grau de satisfação. Estamos cientes das dificuldades que as famílias atravessam e como tal temos de nos adaptar a essa realidade. Cada serviço é único e há sempre uma solução à medida de cada cliente. Dispomos de vários serviços de funeral:
Dando cumprimento ao disposto na Portaria n.º 1230/2001 de 25 de Outubro, a Funerária Casa Hortas dispõe de um serviço básico obrigatório de funeral Social, sujeito a um montante máximo fixado por esta portaria, a realizar no concelho onde ocorreu o óbito e onde está sediada a empresa. Este serviço contempla toda a parte burocrática para a realização do serviço fúnebre, uma urna e o transporte em auto fúnebre desde o local do óbito até ao cemitério.
Após o velório e eventual cerimónia religiosa, o funeral dirige-se para um crematório, sendo então a urna conduzida para o forno Crematório. As urnas utilizadas na cremação devem ser desprovidas de peças. O Crematório dispõe de uma Sala de Despedida, donde a urna passa, através de porta separadora especial, para o forno, que se situa em zona exclusivamente reservada aos funcionários do crematório. As cinzas resultantes da cremação têm peso aproximado de 2 Kg e volume de cerca de 2 litros. A urna com as cinzas é então levada à Sala de Despedida e aí é entregue à família que lhe dará o fim desejado.
É frequente as famílias possuírem capelas exteriores em que as urnas com os restos mortais dos seus entes queridos ficam visíveis. As urnas utilizadas nestas cerimónias tem de ser especiais, pois estão sujeitas as alterações climatéricas que ocorrem no dia a dia. Para além disso, no interior da urna de madeira leva uma segunda urna em zinco ou inox que têm incorporado filtros para libertação de gases e têm de ser soldadas antes de colocar no jazigo.
Há uns anos atrás todos os funerais tinham como destino ser sepultados em jazigos subterrâneos. Com a evolução dos tempos tal facto tem vindo a ser alterado, tendo-se optado pelas cremação ou por colocação dos restos mortais em jazigos. A Funerária Casa Hortas tem um vasto leque de oferta de urnas para os clientes que procuram estes serviços fúnebres.
Apresentar o falecido aos familiares com uma aparência natural, similar à que tinha em vida, com o propósito de se realizar uma despedida digna e se recordar a pessoa com uma imagem fidedigna e desta forma atenuar a dor.
A Funerária Casa Hortas possui um vasto leque de possibilidades para a decoração de casas, Capelas e Igrejas de forma a tornar o ambiente mais acolhedor para os clientes que procuram os nossos serviços.
De forma a garantir um maior conforto, a Funerária Casa Hortas coloca nos serviços fúnebres que realiza, serviço de água, café, outros derivados do café e chá de forma gratuita aos familiares e a todos aqueles que se deslocaram para prestar a última homenagem ao ente querido.
Desenvolvemos algo inédito no sector Funerário em Portugal, os SEGUROS DE FUNERAL. Este seguro garante, entre outras coisas, assistência médica e hospitalização no estrangeiro, o pagamento das despesas do serviço funerário até ao montante contratado, trasladações internacionais, o acompanhamento à família, o serviço de tanatório ou o transporte até ao local da realização das cerimónias fúnebres, entre outras condições muito vantajosas. Venha conhecer…
As pagelas constituem um acessório indispensável a uma cerimónia fúnebre, pois são uma forma de homenagem. Normalmente, a não ser por vontade diferente da família, a Funerária Casa Hortas coloca as pagelas junto ao livro de condolência para que as pessoas ao assinarem o livro fiquem com uma recordação do ente querido.
Para assegurar que que os serviços fúnebres realizados pela Funerária Casa Hortas são realizados nas melhores condições, investimos constantemente na aquisição de novas viaturas, com o objectivo de segurar aos nossos clientes o maior conforto possível e assegurar que os serviços são realizados com a maior segurança possível.
A trasladação de corpos de e para o Estrangeiro tem sido também uma forte aposta da Funerária Casa Hortas. Este serviço exige o necessário tratamento de toda a documentação, a qual deve estar homologada em vários Países e exige uma larga experiência adquirida pela nossa empresa ao longo destes anos. Em média, conseguimos fazer o repatriamento de qualquer país da europa entre 48 a 72 horas, já com toda a documentação tratada. Os nossos colaboradores que integram este serviço apresentam-se altamente qualificados e com uma vasta experiência na área, incluindo certificação para transportes internacionais, garantindo que o serviço é prestado com elevado grau de profissionalismo e obedecendo aos mais rigorosos padrões de qualidade.
As flores são um sinal de apreço, respeito e luto e uma lembrança do espírito da vida na hora da despedida. A funerária Casa Hortas trabalha com várias floristas da região de forma a conseguir dar resposta a todas as pretensões dos seus clientes.
Avenida de São Bento da Porta Aberta, n.º 1935
4845-023 Rio Caldo
253 391 052* / 916 996 323**
*Custo de uma chamada para a rede fica nacional.
**Custo de uma chamada para a rede móvel nacional.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.