Serviços

serviços

As empresas são uma das maiores forças de mudança, desempenhando um papel essencial na construção de um mundo mais equitativo do ponto de vista económico, ambiental e social.

Num período de grandes mudanças estruturais nas empresas, por força da situação económica, o apoio ao nosso cliente, não apenas na aquisição do serviço, mas sobretudo na mostra exacta daquilo que se tem para oferecer, o acompanhamento a todo o momento é, também um factor muito importante a ser levado em conta.

A Funerária Casa Hortas disponibiliza aos seus clientes um vasto leque de serviços para vários preços, mas nunca descorando aquilo para o qual trabalhamos e que nos caracteriza, A QUALIDADE!

 

Desde a versão mais completa , passando pelo serviço mais económico, garantimos aos nossos clientes um elevado grau de satisfação. Estamos cientes das dificuldades que as famílias atravessam e como tal temos de nos adaptar a essa realidade. Cada serviço é único e há sempre uma solução à medida de cada cliente.

Dispomos de vários serviços de funeral:

  • Funeral Social

Dando cumprimento ao disposto na Portaria n.º 1230/2001 de 25 de Outubro, a Funerária Casa Hortas dispõe de um serviço básico obrigatório de funeral Social, sujeito a um montante máximo fixado por esta portaria, a realizar no concelho onde ocorreu o óbito e onde está sediada a empresa. Este serviço contempla toda a parte burocrática para a realização do serviço fúnebre, uma urna e o transporte em auto fúnebre desde o local do óbito até ao cemitério.

  • Cremação

 

Após o velório e eventual cerimónia religiosa, o funeral dirige-se para um crematório, sendo então a urna conduzida para o forno Crematório. As urnas utilizadas na cremação devem ser desprovidas de peças. O Crematório dispõe de uma Sala de Despedida, donde a urna passa, através de porta separadora especial, para o forno, que se situa em zona exclusivamente reservada aos funcionários do crematório. As cinzas resultantes da cremação têm peso aproximado de 2 Kg e volume de cerca de 2 litros. A urna com as cinzas é então levada à Sala de Despedida e aí é entregue à família que lhe dará o fim desejado.

 

  • Jazigo

É frequente as famílias possuírem capelas exteriores em que as urnas com os restos mortais dos seus entes queridos ficam visíveis. As urnas utilizadas nestas cerimónias tem de ser especiais, pois estão sujeitas as alterações climatéricas  que ocorrem no dia a dia. Para além disso, no interior da urna de madeira leva uma segunda urna em zinco ou inox que têm incorporado filtros para libertação de gases e têm de ser soldadas antes de colocar no jazigo.

 

  • Sepultura                                        

 

Há uns anos atrás todos os funerais tinham como destino ser sepultados em jazigos subterrâneos. Com a evolução dos tempos tal facto tem vindo a ser alterado, tendo-se optado pelas cremação ou por colocação dos restos mortais em jazigos.  A Funerária Casa Hortas tem um vasto leque de oferta de urnas para os clientes que procuram estes serviços fúnebres.